Empório Garbô Desenvolvimento de nome, marca e identidade visual para loja de roupas
  • Categorias :
  • Tags : naming, branding, empório garbô, graphic design, identidade visual, design, fashion store, stationery, citric, monogram, logo, marca, tropical, vibrant

Reposicionamento de uma loja tradicional da cidade após 50 anos de atividade. Em uma reunião inicial solicitada pelos proprietários, levantou-se a intenção de redesenhar a identidade visual do estabelecimento a fim de aumentar as vendas, mas essa solução foi logo vetada, pois acreditávamos que uma reestruturação maior era necessária para garantir a continuidade do negócio familiar.

Cerca de um ano após a primeira reunião, o desafio para reformatar o Empório Doméstico foi lançado. A família havia maturado as impressões do conteúdo previamente apresentado e, com seu senso comercial, desenvolvido algumas soluções para a reestruturação. Porém, não havia ainda uma nova postura de linhas de produtos a serem comercializadas, público alvo, tampouco características do antigo Empório Doméstico. Assim, demos início aos processos que guiaram a reformulação da empresa.

O processo de naming baseou-se em pesquisas, associações e transformações. Chegamos então ao garbo, palavra que significa uma forma elegante de se portar. Entretanto, a sonoridade junto ao nome Empório ainda não estava resolvida. A mudança na fonética da palavra – adicionamos um acento circunflexo na letra “o”, deixou a fala mais romântica, leve e elegante.

Foram desenvolvidos nome, marca, papelaria, sinalização da fachada, sacolas e embalagem, etiquetas, além de peças gráficas digitais para as redes sociais.

Devido a grande popularidade e ao relacionamento do nome Empório com a família, a permanência do primeiro nome tornou-se uma premissa para o projeto;
Toda a identidade visual foi desenvolvida sob o conceito ''Cítrica e brasileira'', que acabou virando o slogan da loja;
Hoje, a loja se localiza no mesmo local onde, há 5 décadas atrás, a Empório Doméstico começava suas atividades.