SuperLis Projeto de redesenho de marca, identidade visual e gimmick para supermercado
  • Categorias : ,
  • Tags : superlis, graphic design, branding, gimmick, rebrand, rebranding, redesenho de marca, supermarket, supermercado, german, mascote, type, lettering, logotype

Um tradicional e familiar supermercado localizado em Agudo, na região da Quarta Colônia, o SuperLis chegou ao escritório com a necessidade de um novo projeto de marca que acompanhasse a construção da nova sede em comemoração aos seus 20 anos.

Procuramos manter os valores alcançados pela empresa durante seus anos de atuação e alguns aspectos visuais como a paleta cromática e a estrutura da marca também foram mantidos para garantir que o seu público entendesse o redesenho como uma solução natural ao crescimento do negócio.

Uma das etapas mais importantes do projeto foi definir a persona que nortearia o projeto: uma mulher alegre, festiva, acolhedora, interessada com o bem estar e o conforto das pessoas que recebe em sua casa. No trabalho, gosta de pegar pesado, ver o progresso das pessoas e é altamente comprometida com a qualidade e satisfação do seu trabalho. Possui muitos amigos e é querida por todos, além de amar o local onde reside e torcer para o desenvolvimento da região. A opção aprovada possui formas arredondadas e amigáveis, além de comunicar o nome do supermercado com força e, ao mesmo tempo, sutileza.

Com o projeto de expansão do negócio, ficou claro que reestruturar marca e identidade visual seriam soluções pertinentes para tornar a marca atrativa, atual e profissional em meio às mudanças.

O gimmick atual foi repensado a fim de carregar a alegria, o aspecto familiar e o dinamismo pelo qual o supermercado e sua proprietária são reconhecidos na região;
Variações do gimmick enriquecem as aplicações da marca e fortalecem os aspectos positivos do negócio;
A nova sede que será inaugurada no segundo semestre de 2016 fará do SuperLis o maior supermercado estabelecido na região.