Quando uma empresa carrega o nome dos sócios em sua marca, mudanças inesperadas podem acontecer. Obliq é o resultado de uma dessas mudanças. Uma relocação de um dos proprietários gerou uma reestruturação completa de duas empresas que atuavam em um mesmo espaço físico – uma tinha foco no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e a outra prestava serviço de acompanhamento e execução de obras.
Obliq Arquitetura & Execução
Projeto de nome, marca e identidade visual para escritório de arquitetura
- Tags : branding, naming, rebranding, graphic design, identidade visual, architecture, arquitetura, stationery, papelaria, oblique, design gráfico, escritório de arquitetura, oblíquo, vibrant, colours, cores vibrantes, geometria, black and white, geommetric, b&w
A solução veio da unificação dessas duas empresas sob um novo nome. Para atingir esse resultado, o projeto percorreu etapas de análise, conceituação, naming, criação de marca, papelaria e identidade visual. Obliq é uma marca adaptável, estruturada para um posicionamento contemporâneo. Perspectivas, cores, imagens e tipografia atuam em um conjunto equilibrado de pontos de atenção e conteúdo, gerando uma afirmação consistente e memorável de uma empresa nova mas experiente.
Foram desenvolvidos papelaria, anúncios, sinalização interna e fachada, assinaturas para as plantas, adesivos e peças gráficas digitais para as redes sociais.
A Obliq possui três versões de marca, mostrando sua adaptabilidade e contemporânea;
A ideia do oblíquo também está presente no slogan: ``Uma perspectiva diferente, arquitetada do início ao fim``;
O slogan também reforça a ideia de que, na Obliq, os projetos são realizados de forma completa, do projeto arquitetônico à execução da obra.