O projeto de rebranding surgiu como a solução para lapidar e consolidar a marca MKümmel, alavancando-a no mercado como opção competitiva na região, além de permitir que o cliente perceba o profissionalismo e a estética moderna e sofisticada que o escritório construiu ao longo de seus 11 anos de atuação. O intuito deste projeto foi o de tornar a empresa reconhecida visualmente pela organização e responsabilidade, sem perder a sensibilidade, criatividade e flexibilidade características da experiência pessoal da proprietária.
MKÜMMEL ARQUITETURA
Projeto de redesenho de marca e identidade visual
- Tags : architect, architecture, arquitetura, black, branding, geometric, gold, logo, modern, monogram, rebrand, rebranding, redesenho de marca
De redesenhos mais tímidos da marca a opções orgânicas e com fortes referências artísticas, logo percebeu-se que a marca poderia ser melhor representada por um monograma das principais letras do nome da proprietária, Márcia Kümmel.
A nova marca e sua identidade visual deveria transmitir sensações de bem estar, leveza, feminilidade, modernidade, criatividade, confiança e credibilidade;
Ainda, foi solicitado que a paleta cromática fosse estudada a fim de suavizar as novas aplicações de marca;
Grande parte das aplicações impressas da marca foram desenvolvidas com detalhes em dourado.