Reposicionamento de uma loja tradicional da cidade após 50 anos de atividade. Em uma reunião inicial solicitada pelos proprietários, levantou-se a intenção de redesenhar a identidade visual do estabelecimento a fim de aumentar as vendas, mas essa solução foi logo vetada, pois acreditávamos que uma reestruturação maior era necessária para garantir a continuidade do negócio familiar.
- Tags : naming, branding, empório garbô, graphic design, identidade visual, design, fashion store, stationery, citric, monogram, logo, marca, tropical, vibrant
Cerca de um ano após a primeira reunião, o desafio para reformatar o Empório Doméstico foi lançado. A família havia maturado as impressões do conteúdo previamente apresentado e, com seu senso comercial, desenvolvido algumas soluções para a reestruturação. Porém, não havia ainda uma nova postura de linhas de produtos a serem comercializadas, público alvo, tampouco características do antigo Empório Doméstico. Assim, demos início aos processos que guiaram a reformulação da empresa.
O processo de naming baseou-se em pesquisas, associações e transformações. Chegamos então ao garbo, palavra que significa uma forma elegante de se portar. Entretanto, a sonoridade junto ao nome Empório ainda não estava resolvida. A mudança na fonética da palavra – adicionamos um acento circunflexo na letra “o”, deixou a fala mais romântica, leve e elegante.